quarta-feira, 9 de novembro de 2011

INSTITUTO SOCIOEDUCATIVO LANÇA CONCURSO SIMPLIFICADO PARA CARGOS DE AGENTE SOCIOEDUCATIVO, ASSISTENTE SOCIAL E PSICÓLOGO COM REMUNERAÇÃO DE ATÉ R$ 2.346,11





O Instituto Socioeducativo do Acre - ISE/AC, divulgou edital (nº. 01/2011) para realização de processo seletivo visando o preenchimento de 42 vagas de nível médio e superior. A remuneração é de até R$ 2.346,11, com carga horária de 40 horas semanais.

Cargos

Agente Socioeducativo, Assistente Social e Psicólogo.

Inscrição


As inscrições serão realizadas de 24 de outubro a 09 de novembro de 2011, das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas, nos seguintes locais: no Centro de Juventude do São Francisco, situado na Estrada do São Francisco, 1.682, Rio Branco/AC; no Centro Socioeducativo Juruá, situado à rua Pedro Teles, 592, Bairro Manoel Terças, Cruzeiro do Sul/AC; no Centro Socioeducativo Feijó, situado na Avenida Plácido de Castro, 496, Bairro Centro, Feijó/AC e no Centro de Juventude, situado à rua Maranhão, 1.947, Sena Madureira/AC.
O Curriculum Vitae deverá ser entregue, até o último dia do prazo para inscrição, juntamente com as cópias dos documentos.

Prova

A seleção da ISE/AC será constituída de avaliação curricular e entrevista.

Validade


A validade do processo seletivo será de 24 meses a partir da data da publicação da homologação do resultado final.
O resultado final do processo seletivo será divulgado no Diário Oficial do Estado do Acre, endereço eletrônico: www.diario.ac.gov.br, a partir de 12 de dezembro de 2011.

Polícia Militar de Feijó promove palestra e debate sobre a lei MAria da Penha


Em razão do crescente número de ocorrências de violência doméstica registrado no município, o comando da polícia militar de Feijó organizou uma palestra com debate sobre a lei Maria da Penha ocorrido nesse dia 04 de novembro onde mais de 100 mulheres estavam presente. O evento contou com a presença do Dr. Gustavo Serena, juiz de direito e das Senhoras Januária, psicóloga e Ana, assistente social, ambas lotadas na DEAM – Delegacia especializada de Assistência à Mulher de Rio Branco que conduziram a palestra. Também colaboraram com o evento o Dr. Bernardo - promotor de justiça e o delegado Alex.
 
O objetivo do comando é proporcionar às mulheres um maior conhecimento da lei e encorajá-las a denunciar a violência que sofrem dentro de seus lares. As palestrantes da DEAM foram bastante enfáticas quanto aos problemas que a violência doméstica causa à família, podendo os filhos no futuro repetirem ao mesmas práticas vivenciadas na infância. Durante o evento muitos questionamentos foram feitos pela platéia que demonstrou muito interesse pelo o assunto. Quando questionado sobre o que acontece ao homem que espanca a companheira, o Juiz foi bastante firme em dizer que é preciso que a mulher tome a decisão de denunciar e se assim for feito, várias medidas de proteção prevista na lei serão aplicadas ao caso, inclusive o afastamento do mesmo da residência.


Prédio abandonado da prefeitura de Feijó vira reduto da marginalidade.






Bem no centro feijoense fica o prédio do antigo aeroporto, é de dois piso e fica em lugar privilegiado que é em frente ao parque buritizal, o problema é que está abandonado já faz algum tempo, como não há vigias e as portas ficam abertas o prédio tem servido de abrigo para marginais desempenharem suas habilidades. Vizinhos do local dão conta de que o prédio serve para prostituição e consumo de drogas pelos marginais. Recentemente o prédio foi usado como quartel general de ladrões que furtaram a loja que fica ao lado, segundo um morador que fica próximo ao prédio uma mulher já sofreu tentativa de estupro ao passar no local a noite e delinquentes tentaram arrastar a mesmo para o interior do prédio. A pergunta que fica é: por que a prefeitura tem um prédio deste porte e tem várias casas alugadas por secretarias?





terça-feira, 8 de novembro de 2011

PREFEITURA MANTÉM UM VERDADEIRO CEMITÉRIO DE VEÍCULOS PÚBLICOS

Neste dia de finados este blog faz uma matéria especial para o dia, mostrando para a sociedade feijoense que há em Feijó um verdadeiro cemitério de carros da prefeitura desta bela cidade. Bem sabemos que os veículos não foram sucateados somente na gestão atual, porém o que nos intriga é o fato de providencias não serem tomadas, afinal de contas são patrimônios da sociedade que aos poucos vão se acabando por estarem abandonados, uma vez que poderiam serem recuperados ou até mesmo leiloados para arrecadar fundos para a própria prefeitura, será que é por falta de criatividade e habilidades administrativas ou simplesmente por desleixo? Fica a reflexão para cada um tirar sua conclusão.