segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Erramos: Ibope da Globo em 2011 teve queda recorde; manhã cai 7%
Falcão já pede 2 reforços da Europa para o Orlândia
Logo após anunciar sua transferência para o time de futsal do Orlândia, equipe do interior de São Paulo, o ala Falcão afirmou que já pediu a contratação de dois jogadores brasileiros que atuam na Europa.
"O Orlândia contratou o Ciço, contratou o Deives, que jogou comigo no Santos, e ainda vai trazer dois jogadores que estão na Europa a pedido meu", disse o ala Falcão em entrevista à rádio Bandeirantes.
"O Orlândia tem uma grande equipe. O time não fica atrás de nenhuma equipe do Brasil".
Falcão, que teve seu nome cogitado no Flamengo e Internacional após deixar o Santos, afirmou que optou pela equipe do interior de São Paulo por ser "uma cidade que respira futsal".
"Foi uma negociação demorada e contou muito por ser um clube empresa, uma cidade que respira muito futsal. A experiência que eu tive em Jaraguá foi fundamental. Todo mundo se vira em prol do time. Isso é um ambiente muito gostoso", declarou o ala, que lamentou o fim da equipe de futsal do Santos.
"Fiquei triste porque era um projeto vitorioso. Não é legal para o esporte o Santos, que teve toda a mídia, deixar o time acabar", completou.
Antes de anunciar Falcão, a equipe do interior de São Paulo já havia contratado o fixo Ciço, que estava no Foolad Mahan FSC, do Irã, o pivô Deives, ex-Santos, além dos alas Pepita, ex-São José, e Rubinho, do Joinville, e o goleiro Adriano Di Fanti, ex-São Paulo. O fixo Junai, do Joinville, também foi contratado.
A cidade de Orlândia tem pouco menos de 40 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e está situada a 362 km da capital.
Falcão tenta a finalização durante jogo do Santos |
Pato vai ficar até fim da temporada, diz técnico do Milan
O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, disse nesta segunda-feira que acredita que o atacante brasileiro Alexandre Pato irá permanecer na equipe italiana pelo menos até o final da atual temporada.
"Eu acredito e espero que Pato permaneça aqui o restante da temporada. Na verdade, tenho certeza que Pato continuará conosco", afirmou Allegri na apresentação da equipe em Dubai antes do amistoso contra o Paris Saint-Germain, que será realizado na quarta.
O descontentamento de Pato com o Milan se dá por conta dos desentendimentos com o técnico. O jogador chegou a declarar ao jornal "Corriere dello Sport" que não havia diálogo com o treinador e que ele não sabia como poderia melhorar em campo.
Boatos ainda apontam que ele poderia pedir uma transferência para o PSG, onde mantém uma boa relação com o novo treinador do time, o italiano Carlo Ancelotti, que já o treinou quando comandava o Milan.
O empresário do atacante brasileiro também afirmou recentemente, em uma entrevista ao jornal francês "L'Equipe", que a proposta do time francês é "atraente".
Alexandre Pato, do Milan, durante intertemporada do time em Dubai |
Bergamo: Ricardo Teixeira inicia reaproximação com a Record
Após perder os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2015, que permaneceram com a Globo, a Rede Record fez uma série de reportagens críticas a Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014). Mas as partes já iniciaram um movimento de reaproximação, com a Olimpíada de Londres, em 2012, como pano de fundo.
A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta sexta-feira da Folha. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Teixeira, que declarou recentemente para a revista "Piauí" que só dava importância ao que era divulgado no "Jornal Nacional", conversou nos últimos dias com emissários da TV de Edir Macedo.
A CBF já se dispôs a abrir espaço generoso para a Record na cobertura dos bastidores da seleção brasileira na próxima Olimpíada, com amplo acesso aos jogadores. A emissora tem os direitos de transmissão das partidas, de maneira exclusiva.
O presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, durante entrevista, no Rio |
domingo, 1 de janeiro de 2012
Último remanescente do 1º título paulista do Santos morre aos 97
O ex-jogador Mário Pereira, 97, e último remanescente do título do Paulista-1935 pelo Santos morreu na noite do último sábado. A causa da morte não foi revelada e velório seria no início da tarde deste domingo, em Santos.
Carolina Rodrigues/Divulgação Santos FC | ||
Pelé e Mário Pereira (esq.) durante visita ao Memorial das Conquistas |
No início de 2011, Mário Pereira recebeu homenagem no Memorial das Conquistas do Santos, na Vila Belmiro, em evento que contou com a visita surpresa de Pelé.
Na ocasião, Pelé deu camisas do Santos e da seleção brasileira autografadas de presente. O presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, também estava presente.
O título de 1935 foi a primeira conquista estadual do Santos, que hoje soma 19 conquistas. Naquele ano, a equipe disputou 12 jogos, com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O título foi confirmado com vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Parque São Jorge, dia 17 de novembro.
Agente diz que Corinthians acertou com chinês de 23 anos
O empresário paulista Flávio Pires afirmou neste domingo que o Corinthians contratou o jogadir chinês Chen Zizhao, 23. O clube paulista, contudo, não confirmou o acordo.
O meia-atacante defendeu o Nanchang Hengyuan em 2011, time que terminou em 14º no torneio local. De acordo com o empresário, o jogador viria emprestado por dois anos.
A intenção do Corinthians é usar a contratação para popularizar sua marca no mercado asiático. Não há data definida para a apresentação do reforço.
Em julho, o diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, revelou o plano de contratar um jogador chinês para fazer o clube ser mais conhecido na Ásia. O cartola vislumbrava a venda de camisas e outros produtos no mercado chinês.
Na época, a ideia do marketing corintiano foi ironizada pelo rival São Paulo.
"O São Paulo está muito bem no marketing, como sempre. A coisa está feia é do lado de lá, para falarem em contratar um chinês", disse Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do time do Morumbi.
País terá expansão modesta em 2012, preveem analistas
O Brasil encerrou 2011 com um dos crescimentos mais baixos entre os emergentes, informa reportagem de Érica Fraga e Mariana Schreiber, publicada na Folha deste domingo (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O país é o quinto que menos cresceu, em um grupo de 24 analisados, estima a consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit). E deve repetir, em 2012, uma expansão ainda moderada.
Analistas projetam que o ano que começa será de recuperação, porém modesta e frágil. Traduzindo em números, o país deve crescer pouco mais de 3%, em média, nos dois primeiros anos do governo Dilma Rousseff.
O balanço é pior do que os celebrados 4,5% médios do segundo mandato do presidente Lula (2007-2010)
Militares antecipam conclusão de eleições parlamentares no Egito
Os governantes militares do Egito divulgaram um decreto neste domingo que apressa o fim das eleições parlamentares, depois que os conflitos com morte no Cairo no mês passado aumentaram a pressão por uma transição mais rápida para um governo civil.
A votação final para a câmara alta do Parlamento terminará em 22 de fevereiro, e não mais em 12 de março, como antes planejado. O conselho militar anunciou a mudança num comunicado. A primeira sessão da casa será em 28 de fevereiro.
Em novembro e dezembro passados, 59 pessoas morreram em confrontos entre as forças de segurança e manifestantes que pediam a saída dos militares do poder.
Muitos egípcios expressaram revolta com os vídeos de soldados batendo em homens e mulheres já caídos no chão. Uma das imagens mostra uma mulher sendo arrastada pela sua vestimenta preta. Sutiã à mostra, ela era chutada.
Milhares se reuniram na Praça Tahrir em 20 de dezembro para condenar a violência militar.
O primeiro estágio das eleições para a câmara alta ocorrerá em 29 e 30 de janeiro. O segundo turno deste pleito será no dia 7 de fevereiro. O segundo estágio será 14 e 15 de fevereiro, e, depois, o segundo turno, no dia 22 do mesmo mês.